Rodinhas no pé outra vez: a volta do turismo
O grande termômetro dessa indústria é a ocupação nos hotéis.
Por: Deise Bach
18 de outubro de 2021
A- A A+

Depois de meses com as pessoas em casa enquanto o vírus viajava pelo mundo, o setor do turismo no Brasil está reagindo, e hotéis e empresas do ramo têm apostado na volta da normalidade.

  • O grande termômetro dessa indústria é a ocupação nos hotéis. A expectativa para o Réveillon carioca, por exemplo, é de 100% de ocupação.

Por que é relevante? A atividade turística representa 7,9% do PIB do Brasil e é responsável por 6,59 milhões de empregos. Com a retomada, vários centros turísticos voltam a ter a economia girando.

  • Os brasileiros têm privilegiados destinos nacionais e ligados ao ar livre. Locais como o Jalapão e Jericoacoara, por exemplo, estão no topo das buscas.

Outro ponto interessante é que a demanda cresce mais em viagens de até 7 dias, mostrando uma preferência por estadias mais curtas — e, consequentemente, mais próximas de casa — e uma indisposição para ficar muito tempo longe.

O que esperar… O setor hoteleiro projeta um fim de ano com muitos hóspedes e tarifas mais altas. Para 2021, a expectativa é um aumento de 19,8% nas receitas.

Fonte: The News
Fotos
Comentários