Só se fala nisso lá fora. Depois de uma semana em que vários países europeus aumentaram restrições contra não vacinados, a população atingida foi às ruas se manifestar de forma contrária.
Contexto: Nos últimos dias, com o aumento de casos, Holanda, Áustria e Alemanha impuseram restrições aos não vacinados, incluindo lockdowns exclusivos e até mesmo vacinação obrigatória.
Falando sobre os protestos… Dezenas de milhares de manifestantes se reuniram em pelo menos 7 países contra as restrições durante o final de semana. Foram registrados atos na Áustria, Suíça, Bélgica, Croácia, Itália, Irlanda do Norte e na Holanda.
- Alguns desses protestos tiveram conflitos mais sérios, com destaque para o de Bruxelas, em que manifestantes dispararam fogos de artifício contra policiais. Por lá, foram 35 mil pessoas.
O que está em jogo? A mesma história de sempre, desde que os lockdowns foram implementados e que as vacinas foram introduzidas. A liberdade individual prevalece em relação ao bem estar coletivo? Ao que parece, a questão está longe de acabar…