2022. O ano de eleições se aproxima e os políticos já começaram a se organizar para as candidaturas à presidência, que não estão definidas — ainda há muita água pra passar por baixo da ponte.
PS: Não precisa começar as discussões no grupo da família ainda. risos. O próximo ano já vai ter reboliço suficiente. Vamos ao que está sendo falado por aí…
PSDB
Os tucanos anunciaram que, até domingo, vão concluir a votação que define o candidato à presidência pelo partido — entre João Doria, Eduardo Leite e Arthur Virgílio. A relevância é enorme, afinal, por questões estratégicas, a escolha de um candidato pode influenciar a de outros partidos.
Moro + Zema
O ex-ministro se encontrou com o governador mineiro para discutir a construção de uma aliança para as eleições de 2022 no estado — não confunda com o cargo de vice —, o segundo maior colégio eleitoral do país. Moro, no Podemos, parece estar em busca de aliados do presidente.
Lula + Alckmin
Uma especulação inusitada. O ex-governador de São Paulo tem alimentado os rumores de que ele poderia ser vice de Lula. Sobre isso, Lula chegou a dizer que as desavenças anteriores entre os dois são conciliáveis. A opinião é que a união traria um tom mais moderado à esquerda e atraia eleitores de outro espectro.
Bolsonaro
O presidente confirmou sua filiação ao Partido Liberal e já indicou nomes para disputar as eleições estaduais pelo partido, um militar e o ministro Tarcísio de Freitas. Quanto ao vice, nada certo, mas a tendência que Bolsonaro procure alguém de perfil discreto — não se sabe de qual partido.