Homem que tentou matar mulher a martelada em 2016 está sendo julgado nesta manhã em Dionísio Cerqueira
O Tribunal do Júri está reunido desde as 8h30min desta segunda para definir a pena de Silvio Bilhalva.
Por: Alisson Júnior
21 de fevereiro de 2022
A- A A+
Doalcei Alves
O Tribunal do Júri de Dionísio Cerqueira está reunido desde o início desta manhã na Câmara de Vereadores para o julgamento do argentino Silvio Bilhalva, acusado de tentar matar a então companheira a marteladas. 

Segundo a denúncia do Ministério Público, em 16 de dezembro de 2016 Silvio teria tentado matar sua companheira desferindo diversos golpes de martelo. O motivo de acordo com a denúncia foi porque a mulher teria se negado a manter relação sexual anal com o acusado, considerado motivo fútil.
 
Silvio teria atacado a vítima pelas costas, sendo um recurso que dificultou a defesa, desferindo assim diversos golpes de martelo na cabeça, rosto, costas, braços e mãos, considerado meio cruel ocasionando no desmaio da vítima. 

O Ministério Público pede a condenação de Silvio pela tentativa de homicídio, na forma hedionda com emprego de meio cruel, com recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido e também com violência doméstica e familiar, todos previstos no art 121 do Código Penal incisos III, IV e VI, c/c § 2º-A, inciso I, na forma do artigo 14, inciso II, todos do Código com a incidência da Lei n. 11.340/2006.

Foram sorteados 25 pessoas das quais 7 foram escolhidas para serem jurados. 

O Tribunal do Júri será presidido pela Juíza da Comarca de Dionísio Cerqueira, Dra. Andreia Cortez Guimarães Parreira, a acusação será realizada pela representante do Ministério Público, Dra. Fernanda Silva Villela Vasconcelos e por sua vez, a defesa estará nas mãos do advogado Dr. Guilherme Cícero Moreira Maran.
Fonte: Redação
Fotos
Comentários