Tribunal do Júri condena Silvio Bilhalva a 12 anos e 5 meses de prisão
O argentino já cumpriu 3 anos e 8 dias da pena.
Por: Alisson Júnior
22 de fevereiro de 2022
A- A A+
Doalcei Alves

O julgamento do homem acusado de tentar matar a esposa com golpes de martelo em Dionísio Cerqueira iniciado as 8h30min teve fim por volta das 17h com a leitura da sentença proferida pela Juíza da Comarca Dra. Andreia Cortez Guimarães Parreira.

A Sessão era composta por 6 mulheres e 1 homem.

Silvio foi denunciado em 25/2/2019 pelo Ministério Público por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, contra mulher e violência doméstica.

A defesa apresentou a tese de ausência de animus necandi, que nada mais é que a falta de intenção de matar.

Os jurados reconheceram a materialidade do fato, entendendo que Silvio atentou contra a vida de sua mulher e como consequência o réu foi condenado, através da aplicação da dosimetria da pena de acordo com os votos dos jurados a 12 anos e 5 meses e 10 dias de prisão em regime fechado por infração ao disposto no art. 121, §2º, incs. II (motivo fútil), III (meio cruel), IV (mediante recurso que dificultou a defesa da vítima), e VI (contra mulher), e §2º-A, inc. I, na forma do art. 14, inc. II, do Código Penal.

Bilhalva já cumpriu parte da pensa, sendo 3 anos e 8 dias. Ao final da sessão o réu retornou ao presídio para cumprimento dos 9 anos restantes de pena.

Atuaram nesse Júri pela a acusação a representante do Ministério Público, Dra. Fernanda Silva Villela Vasconcelos e pela defesa o advogado Dr. Guilherme Cícero Moreira Maran.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários