O cãozinho Shurastey e o jovem Jesse Kozechen, de 29 anos, que perderam a vida em um acidente na última segunda-feira, dia 23, em Oregon, nos Estados Unidades, vão receber homenagem em Balneário Camboriú.
Conforme divulgado pela prefeitura, uma obra no conjunto de praças do entorno da Quarta Avenida e Avenida do Estado, será feita como forma de prestar a homenagem. Ela está sendo desenvolvida pela Fundação Cultural do município.
Além da obra de arte dedicada aos dois, o Dog Park que está sendo concluído no entorno do Elevado levará o nome de Shurastey. Além disso, uma “cãominhada” será realizada no próximo dia 9 de julho para dar o último adeus à dupla.
Corpos serão trazidos ao Brasil
Uma vaquinha online foi criada pelos amigos e familiares de Jesse, para conseguir arrecadar R$ 120 mil que servirá para trazer os corpos das vítimas ao Brasil. A meta do valor foi batida em três horas, segundo informou um amigo do rapaz.
Conforme o g1, o cão Shurastey precisará ser cremado ainda nos EUA para poder ser enviado à Santa Catarina na companhia do corpo do tutor. Ainda não há previsão de quando será o embarque. O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, divulgou em seu Twitter que fez contato com as relações exteriores para solicitar apoio do Itamaraty para fazer esse translado.
O processo de cremação e documentações para o translado do corpo de Jesse estão sendo feitos por amigos do brasileiro nos Estados Unidos. A cremação e é uma exigência da legislação internacional, para que o animal possa retornar ao Brasil ao lado do tutor.