Arranha-céu de Balneário Camboriú entra na lista dos maiores prédios do mundo.
A lista é dominada pelo Burj Khalifa, um gigante de 868 metros de altura e 163 andares que fica em Dubai.
Por: Jeferson Rodrigues
01 de junho de 2022
A- A A+
O projeto do edifício Triumph Tower, que será erguido na Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú, colocará a cidade no ranking dos 10 arranha-céus mais altos do mundo. Com previsão de alcançar 509 metros de altura, o edifício deve desbancar o Taipei 101, uma torre de 508 metros e 101 andares construída em Taiwan, que hoje ocupa a 10ª colocação.
A lista é dominada pelo Burj Khalifa, um gigante de 868 metros de altura e 163 andares que fica em Dubai, nos Emirados Árabes. O ranking do site The Skyscraper Center, que coleciona dados sobre as maiores construções do mundo, também inclui prédios na China - país que concentra a maior quantidade de recordistas - Arábia Saudita, Coréia do Sul e Estados Unidos.​​
O Triumph Tower será erguido pela construtora FG em parceria com a Havan, de Luciano Hang. Em abril, o projeto foi aprovado pela Comissão Especial de Análise de Estudo de Impacto de Vizinhança de Balneário Camboriú (CEIV). Atualmente em fase de aprovação do projeto arquitetônico, que antecede a liberação do alvará de construção. A estimativa é que os empreendedores paguem pouco mais de R$ 3 milhões à prefeitura de Balneário Camboriú por instrumentos legais que autorizam subir o número de andares.
Fonte: Dagmara Spautz/ DC
Fotos
Comentários