Na manhã da última sexta-feira (22) foi realizada a prisão de um suspeito do cometimento do crime de furto qualificado em Dionísio Cerqueira.
Após a ocorrência de vários crimes contra o patrimônio não só em Dionísio Cerqueira, mas também em Barracão e Bernardo de Irigoyen, a Polícia Militar intensificou as ações e a busca de informações sobre os autores, sendo que já se tinha a identificação de dois suspeitos dos crimes, os quais vivem na Argentina.
Após um arrombamento realizado pela dupla na cidade de Dionísio Cerqueira, a guarnição policial realizou diligências para localizá-lo - contando com o apoio da comunidade -, sendo que em dado momento foi informada que alguns vigilantes tinham localizado o suspeito.
A Polícia Militar realizou a abordagem, sendo que o autor ainda estava com roupas similares a que praticou o furto e confessou a autoria do crime.
Diante dos fatos, o suspeito - que já possui inúmeras passagens pela polícia - foi conduzido e colocado à disposição da justiça.
Porém, instantes depois ele foi posto em liberdade.
O delegado responsável, Claudir Stang esclareceu este fato que repercutiu no final de semana. “O flagrante não foi possível pelo fato do furto ter ocorrido às 07h e mesmo a vítima ciente do furto somente chamou a PM às 11h30min. A PM atendeu e encerrou o BO às 11h40min”.
Conforme o delegado, somente depois o suspeito foi localizado. “Coincidentemente ele vindo da Argentina, assim não houve perseguição. Por isso, a prisão não foi possível. Não obstante, ele responderá pelo crime que praticou”.
O delegado ainda respondeu sobre seu posicionamento e que agiu conforme diz à lei: - "Se a prisão fosse confirmada seria ilegal e relaxada, podendo ainda a autoridade policial responder por abuso de autoridade", esclareu.
O inquérito policial segue para a esfera judicial.