Saiba como acompanhar a apuração das eleições 2022 pelo app e site do TSE
Aplicativo "Resultados" permite ver quantos votos somou cada candidato aos cargos de deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente da República
Por: Rossy Ledesma
29 de setembro de 2022
A- A A+

O eleitor interessado em acompanhar a apuração das eleições no próximo domingo (2), após o fechamento das urnas, já pode baixar no celular o aplicativo "Resultados", do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O app pode ser baixado gratuitamente nas lojas virtuais da Apple Store e Google Play. Já quem quiser acessar a página do TSE navegando pelo computador deve usar o site resultados.tse.jus.br.

O fato de o verde e o amarelo estarem associadas à campanha do presidente Jair Bolsonaro explica a mudança nas cores do site e do aplicativo de resultados do TSE. Agora, os números da apuração irão aparecer em uma página branca com a moldura em dois tons de roxo, com o nome dos candidatos e sua votação em preto. O percentual de votos será mostrado em um tom de roxo claro.

O ícone do aplicativo Resultados também passou de verde e amarelo para roxo. Quem já tem instalado perceberá a mudança ao atualizar.

Boletim na Mão

Com uma função um pouco diferente, outro aplicativo disponibilizado pelo TSE é o "Boletim na Mão". O app permite a leitura do QR Code de cada boletim de urna. A ideia é que qualquer pessoa possa ter acesso rápido e digitalizado aos números dos boletins impressos logo após o encerramento da votação em cada urna/seção eleitoral.

Fonte: Gaúcha ZH
Fotos
Comentários