Após 17 anos, Santa Catarina abriu concurso público para o cargo de auditor do Estado, com remuneração inicial de R$ 21.055,69. O edital do processo seletivo foi publicado no Diário Oficial de quinta-feira (29). Ao todo, são 95 vagas para atuar na Controladoria-Geral do Estado, além de cadastro de reserva.
Os interessados poderão se inscrever a partir da próxima segunda-feira (3), até 10 de novembro. A taxa de inscrição é de R$ 170,00.
Conforme o edital, para se candidatar as vagas, o candidato precisa ter nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação com habilitação profissional nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Ciências da Computação e formações correlatas, Direito, Economia ou Engenharia Civil, conforme especificação no edital do concurso.
O concurso terá provas objetivas e discursivas – de caráter eliminatório e classificatório – previstas para acontecerem em 29 de janeiro de 2023, em Florianópolis ou, caso necessário, em cidades próximas.
Os documentos relativos ao concurso público serão publicados no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina (DOE) e divulgados no site da Fundação Getúlio Vargas, empresa organizadora do concurso. Também é possível obter mais informações pelo telefone 0800-2834628 ou pelo e-mail concursocgesc22@fgv.br.
Último concurso feito há 17 anos
O último concurso para o cargo foi feito em 2005, há quase 20 anos. Atualmente o governo estadual possui 54 auditores do Estado, dos quais 49 atuam na Controladoria, que foi criada em 2019.
Aos auditores cabe analisar e fiscalizar as contas públicas para evitar fraudes, erros e irregularidades. Além disso, a auditoria interna também pode identificar procedimentos inadequados e propor melhorias, que visam aperfeiçoar a gestão.