Corpo de turista que desapareceu nas Cataratas foi localizado na área da Ponte Tancredo Neves do lado brasileiro
Corpo foi avistado nas proximidades da Ponte Tancredo Neves, por funcionários de empresa que promove passeios náuticos
Por: Rossy Ledesma
19 de outubro de 2022
A- A A+

Foi localizado no início da noite de terça-feira (18), às margens do Rio Iguaçu, proximidades da Ponte Tancredo Neves, já do lado brasileiro da fronteira, o corpo que seria do turista que desapareceu após cair nas águas das Cataratas, ainda do lado argentino.

Conforme as informações, funcionários da empresa Macuco que promove os passeios náuticos, teriam avistado o corpo boiando, e avisaram as equipes da Polícia Militar, que compareceram ao local e acionaram os demais órgãos, bem como deram aviso as autoridades argentinas.

O corpo foi retirado das águas pelas equipes do Corpo de Bombeiros, com apoio da criminalística e IML, que recolheu o corpo para necropsia.

Conforme as diligências realizadas pelas autoridades argentinas, o homem seria um turista canadense, de 58 anos, quem chegou a Puerto Iguazu, na manhã de segunda-feira, horas antes do incidente.

Ele teria se registrado em um hotel, sendo que enquanto aguardava a entrada, repentinamente pediu um táxi e seguiu com destino ao Parque Nacional Iguazu.

Uma vez dentro do parque, o homem iniciou o passeio, e ao chegar na altura do Salto Bossetti, ele subiu no corrimão, se desequilibrou e caiu nas águas desaparecendo no rio.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários