Bebê engasgado com leite e salvo por policial militar
O bebezinho Tell Rafael, engasgou-se com o leite materno
Por: Rossy Ledesma
20 de outubro de 2022
A- A A+

Na quarta-feira (19), por volta das 6h20, o soldado Sidinei Brizola Camargo, de serviço na 3ª companhia de Polícia Militar de São Lourenço do Oeste, salvou a vida de um bebê de apenas 13 dias, que estava engasgado com leite materno.

O policial contou que já estava no final do serviço quando um carro parou no portão de acesso a companhia e um homem bastante nervoso gritou pedindo ajuda afirmando que um recém-nascido estava engasgado.

Assim que o policial se aproximou do veículo, percebeu que o bebezinho havia perdido os sentidos e, já estava cianótico.

“Fiz todos os procedimentos ensinados no Curso de formação da corporação, virei ele de costas, meus dedos seguravam seu queixinho, coloquei suas perninhas abertas entre meus braços, dei umas batidinhas nas costas limpei a secreção que estava dentro da boca dele. Virei o neném e bati nas suas costinhas novamente, aos poucos a cor foi voltando ao normal e a criança voltou a respirar”, disse Sidinei.

Emocionado, o militar afirma que no momento só pensava em colocar em perfeita prática o que havia aprendido anteriormente no curso.

“Procurei manter a calma e aplicar os procedimentos de primeiros socorros. Após a criança começar a chorar orientei que fossem até a Unidade de Pronto Atendimento municipal para ser examinado por um médico. Nunca vou esquecer a experiência que vivi. Estou muito feliz, pois ele estava praticamente morto em meus braços”.

O bebê Tell Rafael passa bem e os pais agradeceram à Polícia Militar por ter salvo a vida de seu filho e prometeram retornar até a companhia agradecer ao policial pessoalmente.

Fonte: JDV
Fotos
Vídeos
Comentários