Hospital de Dionísio Cerqueira recebe Prêmio Inova Santé durante Encontro de Gestão
Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira ficou em primeiro lugar com a implantação de um protocolo de dor torácica
Por: Rossy Ledesma
24 de novembro de 2022
A- A A+

O Encontro de Gestão do Instituto Santé teve seu segundo dia realizado nesta quarta-feira, dia 23, em São Miguel do Oeste. Na oportunidade, as unidades ganhadoras do Inova Santé apresentaram sua as iniciativas premiadas a todos os presentes. Em sua 1ª edição, o Prêmio teve como foco as ações de Pronto Socorro com atendimentos de urgência e emergência, visando uma melhor experiência do paciente.

Em 1º lugar ficou o Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira com a implantação de um protocolo de dor torácica; em 2º a Associação Beneficente São Lucas, de Guaraciaba, com o projeto de uso da tecnologia de QRcodes no acesso aos protocolos e fluxos do Pronto Socorro;

e em 3º o Hospital Santo Antônio, de Guaramirim, com o projeto de manejo às urgências e emergências aos portadores de sofrimento psíquico no Pronto Socorro.

A premiação tem como objetivo dar visibilidade às práticas e projetos bem-sucedidos no âmbito hospitalar das unidades sob gestão do Instituto Santé, proporcionando a integração das equipes por meio da troca de experiências e da busca pela constante melhoria na qualidade dos serviços.

“A primeira edição foi realizada com êxito e todos os projetos inscritos serão avaliados pelo Comitê Técnico do Santé quanto à sua aplicabilidade para as demais unidades”, afirma o diretor executivo, Jeferson Gomes. Além do troféu, os hospitais vencedores receberão um valor para dividirem entre os profissionais envolvidos com a iniciativa. Para o próximo ano, o tema será Segurança do Paciente.

A comissão avaliadora foi formada por convidados que analisaram os quesitos: aplicabilidade, inovação, relevância, resultados, impacto no paciente e eficiência. Fizeram parte, os seguintes profissionais: o médico Lúcio Francisco Slovinski, as enfermeiras Daniella Regina Farinella e Larissa Gutierres e os administradores Eduardo Comelli, Gustavo Gomes Bublitz e Jeferson Gomes.

Em seu segundo dia, o Encontro de Gestão teve apresentações das unidades sobre ações e resultados e também abordou a gestão de imagem, compras hospitalares, gestão financeira, engenharia e arquitetura e Projetos Santé Por Elas e Mente Saudável.

Fonte: Ascom
Fotos
Comentários