Núcleo de Cooperativas de Crédito da Fronteira é criado junto à Ascoagrin
Novo Núcleo passa a integrar oficialmente o grupo de Núcleos Setoriais da Associação Empresarial
Por: Rossy Ledesma
24 de novembro de 2022
A- A A+

Na manhã de terça-feira (22), a direção da Associação Empresarial da Fronteira - Ascoagrin se reuniu com representante de Cooperativas de Crédito da Tri-Fronteira, na sede da Associação.

Na oportunidade, foi criado o Núcleo de Cooperativas de Crédito da Fronteira, que passa a integrar o grupo de Núcleos Setoriais da Ascoagrin.

Segundo a presidente da Ascoagrin, Raquel Schwab, o novo Núcleo, que era um anseio da Ascoagrin há bastante tempo, será oficialmente implantado ainda em 2022, e iniciará suas atividades e operações a partir de 2023.  

O Núcleo de Cooperativas de Crédito da Fronteira será composto pelo Sicredi Fronteiras PR, SC, SP, de Barracão; Sicoob Vale Sul, de Barracão; Sicoob São Miguel, de Dionísio Cerqueira; Cresol Fronteiras PR, SC, SP, ES, de Barracão; e a Cresol Dionísio Cerqueira.  

“São cooperativas com agências em Barracão, Dionísio Cerqueira e Bom Jesus do Sul, os três municípios que integram a Ascoagrin, o que viabiliza a atuação do Núcleo das Cooperativas nos três municípios”, explicou Raquel.

A presidente ressaltou que a criação do Núcleo significa mais um grande passo que a Ascoagrin está dando, unindo as Cooperativas de Crédito, para que pensem juntas sobre soluções de crédito, facilidades, um maior controle, entre outros aspectos, para os usuários da Tri-Fronteira.

“Temos certeza da importância do momento, e grandes ações poderão ser realizadas em conjunto, entre as Cooperativas de Crédito, a partir do próximo ano. Há bastante tempo já vínhamos conversando sobre esse propósito e agora finalizamos os entendimentos e alinhamos todos os detalhes para implantarmos o Núcleo das Cooperativas de Crédito da Fronteira”, concluiu a presidente da Ascoagrin, Raquel Schwab.

Fonte: Ascom
Fotos
Comentários