Pai é suspeito de matar a facadas e asfixiados os quatro filhos menores de idade
As vítimas tinham 3, 6, 8 e 11 anos. Três delas foram encontradas com marcas de facadas e uma com asfixia
Por: Rossy Ledesma
14 de dezembro de 2022
A- A A+

Quatro crianças foram encontradas mortas dentro de uma casa em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre, as vítimas tinham 3, 6, 8 e 11 anos. Três delas foram encontradas com marcas de facadas e uma com asfixia. O fato foi registrado na noite de terça-feira (13).

O pai, de 28 anos, foi preso na madrugada desta quarta-feira (14) suspeito de ser o responsável pelo assassinato das quatro crianças. As vítimas foram encontradas mortas em uma residência na Rua Hermes Pereira de Souza, no bairro Piratini.

Conforme a Polícia Civil, ele foi localizado em um hotel no centro histórico de Porto Alegre. O preso chegou à delegacia da Polícia Civil por volta das 4h e ainda será ouvido.

Segundo o delegado Augusto Zenon, da Delegacia de Homicídios, ele tem antecedentes criminais, e a mãe das crianças já tinha registrado medida contra ele.

As vítimas eram irmãs, sendo três meninas de 11, seis e três anos, e um menino, de oito. A menor teria morrido asfixiada, já as demais teriam sido esfaqueadas. 

Elas foram mortas na residência onde o pai, que é separado da mãe, vivia com a avó.

De acordo com a Polícia Civil, ele levou as crianças para a casa dele no final de semana, mas teria se recusado a deixar os quatro retornarem para a casa da ex-companheira na segunda-feira (12).

Ao buscar os filhos nesta terça, a mãe se deparou com as mortes.

Ainda de acordo com o delegado Zenon, a família tem uma desavença, sendo que a guarda das crianças causa conflito.

— As crianças estavam dentro da casa. Uma parte delas estava em um quarto, e a menor delas estava em outro quarto — detalhou Zenon sobre onde as vítimas foram encontradas. — Pelo estado dos corpos das crianças, da rigidez cadavérica, pode-se indicar que elas estavam ali entre 24 e 12 horas — completou.

Segundo a polícia, informalmente, durante a prisão, ele teria confessado o crime. 

Fonte: Gaúcha ZH
Fotos
Comentários