Justiça decreta prisão preventiva de pai suspeito de matar 4 filhos no RS
A defesa dele será feita pela Defensoria Pública do Rio Grande do Sul, que só irá se manifestar nos autos do processo
Por: Rossy Ledesma
15 de dezembro de 2022
A- A A+

O homem suspeito de matar os quatro filhos, na Região Metropolitana de Porto Alegre, teve a prisão preventiva decretada na quarta-feira (14) pelo Poder Judiciário.

David da Silva Lemos, de 28 anos, está preso desde a madrugada. Na delegacia, durante o depoimento, o suspeito ficou em silêncio e não deu detalhes da ação. A defesa dele será feita pela Defensoria Pública do Rio Grande do Sul, que só irá se manifestar nos autos do processo.

As vítimas são os irmãos Yasmin, de 11 anos; Donavan, de 8; Giovanna, de 6 anos; e Kimberlly, de 3 anos.

Na tarde de quarta, o Instituto-Geral de Perícias (IGP) informou que os corpos das quatro crianças foram liberados pelo Departamento Médico-Legal (DML). Os laudos com a causa das mortes devem ser concluídos 30 dias.

Duas equipes da perícia criminal foram acionadas para identificar e coletar os vestígios no local do crime. Os peritos observaram marcas de sangue e outros indícios que possam levar à determinação da dinâmica dos assassinatos.

O CASO

Quatro crianças foram encontradas mortas dentro de uma casa em Alvorada, na noite de terça-feira (13). O principal suspeito é o pai, David da Silva Lemos. Segundo a polícia, o homem deu alguma substância para as crianças e depois matou os filhos.

Segundo o delegado, ele ia levando as crianças para dentro da casa de uma em uma e fazia a criança dormir, uma vez com a criança dormindo ele sufocava com o travesseiro. Isso foi feito na criança mais nova e nas maiores ele fez a mesma coisa e depois deu as facadas.

“As crianças mais velhas foram golpeadas no peito e nas costas com mais de 10 facadas", disse o delegado Augusto Zenon.

As quatro crianças são filhas do homem com uma mulher de 24 anos. O casal estava separado e as crianças estavam com o pai para a visita e voltariam para a mãe nos próximos dias.

No fim da tarde de segunda, próximo ao horário que a polícia suspeita ter ocorrido o crime, o ex chegou a mandar mensagens para a mãe das crianças com ameaças.

O crime teria ocorrido como forma de vingança, informou o delegado

Fonte: ND+
Fotos
Comentários