Uma reviravolta pode fazer o Inter conseguir a contratação do volante Lucas Romero. Depois de o Cruzeiro ficar muito próximo do jogador, a atualização das tratativas dá conta de uma vantagem colorada na negociação. Isso se deve, especialmente, a um movimento recente da direção do Inter.
O Cruzeiro sinalizou com o pagamento de US$ 600 mil (R$ 3,1 milhões aproximadamente) ao Independiente para antecipar a liberação do atleta. Segundo apurou GZH, o Inter melhorou a sua oferta ao clube argentino e se tornou favorito a efetivar a contratação do volante de 28 anos.
O contrato do jogador com o Independiente se encerra em junho de 2023. A partir de janeiro, ele pode assinar um pré-contrato com qualquer clube e, por isso, o clube de Avellaneda tem exigido uma compensação financeira para liberar o volante de forma antecipada. No Brasil, Romero já atuou pelo Cruzeiro entre 2016 e 2019, justamente quando o técnico da equipe era Mano Menezes.
A posição de volante é uma das prioridades do Inter no mercado de transferências. Com Gabriel entregue ao departamento médico até junho de 2023 e após a saída de Liziero, que retornou ao São Paulo, a direção busca alternativas que encaixem no estilo de jogo do técnico colorado.
O lateral Mário Fernandes, que foi apresentado nesta quinta-feira (15), também deve ser aproveitado nesta função de maneira improvisada.