Nas últimas janelas o PSG se acostumou a apostar em nomes como Neymar, Messi e Mbappé. Mas isso parece com os dias contados. Isso porque por determinação da diretoria o técnico Christophe Galtier vai passar a olhar com muito carinho para os jogadores mais jovens. Inclusive eles dão menos problemas.
O clube francês anunciou esta semana que não vai fazer nenhuma contratação na janela internacional que se abre neste domingo. Além disso o treinador foi orientado a começar a dar mais espaço aos atletas que estão subindo das categorias de base.
A estratégia contraria totalmente aquilo que o PSG vinha fazendo no mercado nos últimos anos. Tanto que o clube não vai mais investiur em um zagueiro, como estava previsto, e cederá espaço para Chadaille Bitshiabu, de apenas 17 anos.
Chadaille Bitshiabu, que pode jogar como lateral-esquerdo, participou da vitória de 2 a 1 sobre o Starsburgo.
– Ele tem um potencial enorme. Temos muita esperança nele. Escolher um zagueiro seria bloquear espaço para ele. Queremos promover nossos talentos locais – disse Christophe Galtier.
Mas não será apenas o defensor que vai ganhar espaço. Os meias Ismaël Gharbi, de 18 anos, e Warren Zaire-Emery, de apenas 16 anos, estão treinando no elenco. Rotina que passou a contar com o atacante Ilyes Housni, de 17 anos. Ele assinou copntrato até 2026t esta semana com o clube. Assim o PSG vai mostrando as suas novas caras.