A Associação de Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) divulgou, no domingo (15), a programação oficial em homenagem às vítimas do incêndio na boate Kiss, que completa 10 anos no próximo dia 27. As atividades se iniciam na quarta-feira da semana que vem e se estendem até o sábado.
A primeira ação, no dia 25, será a colagem de frases e fotos no trecho de aproximadamente 400 metros entre a Praça Saldanha Marinho, onde está a tenda da AVTSM, e o prédio da Kiss.
Na quinta, dia 26, a abertura da programação será com uma coletiva de imprensa. Às 18h, começará a concentração para a vigília, com uma conversa com o atual e os ex-presidentes da AVTSM. A tradicional vigília em frente à boate, na Rua dos Andradas, começará às 22h e adentrará a madrugada de sexta-feira (27).
No dia exato em que completa uma década da tragédia, haverá um culto, às 10h, e soltura de balões às 13h45min, tudo na Praça Saldanha Marinho.
Às 19h, haverá a apresentação completa do projeto Tempo Perdido, do Coletivo "Kiss: que não se repita". O trabalho mostra como estariam as fisionomias de oito vítimas da tragédia uma década depois.
O encerramento está previsto para as 22h, mas no sábado (28) ainda será realizada uma missa em homenagem às vítimas na Basílica de Nossa Senhora Medianeira.