Autor de homicídio em Dionísio Cerqueira é preso em menos de 24 horas
O homem de 47 anos que é cunhado da vítima, foi preso no final da tarde desta sexta-feira
Por: Rossy Ledesma
12 de maio de 2023
A- A A+

Nesta sexta-feira (12), a Polícia Civil de Dionísio Cerqueira cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido pelo judiciário da Comarca em desfavor do autor de um homicídio registrado na noite de quinta-feira (11). 

Conforme as informações, na noite de quinta, a Polícia Civil de Dionísio Cerqueira e os plantonistas da CRPP de São José do Cedro foram cientificados da ocorrência de um homicídio perpetrado por um homem de 47 anos contra seu cunhado de 46 anos. Imediatamente as equipes se deslocaram ao local do crime. Na mesma data, dado o fato de que o autor teria se evadido, foi instaurado Inquérito Policial e inquirida uma testemunha da prática do crime. 

Ainda na quinta-feira, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do autor, que foi apreciada e deferida pelo Judiciário da Comarca de Dionísio Cerqueira.

Já nesta sexta-feira, o advogado do autor do homicídio efetuou contato com a Polícia Civil para apresentar o autor. 

Assim, na tarde de hoje o autor esteve na Delegacia de Polícia Civil onde foi interrogado acerca do ocorrido, momento em que informou detalhadamente como se deram os fatos. 

De acordo com o homem, os fatos se deram por uma discussão de menor importância acerca do conserto de um veículo, sendo que durante a discussão para se defender de eventual agressão por parte da vítima acabou desferindo um golpe com a peça de um veículo.  

O homem afirmou ainda que imediatamente acionou socorro e acompanhou a vítima até o hospital, onde após ser cientificado do óbito saiu do local a procura de um advogado para se apresentar no dia seguinte à polícia.

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Dr. Claudir Stang, no final da tarde desta sexta-feira foi expedido o mandado de prisão preventiva que imediatamente foi cumprido, sendo o autor conduzido, após os procedimentos necessários, à Unidade Prisional de São José do Cedro. 

A Polícia Civil informa que a partir da prisão possui 10 dias para concluir o Inquérito Policial com oitivas de outras testemunhas e juntadas de laudos periciais, sendo que posteriormente será encaminhado ao Poder Judiciário e Ministério Público para apreciação. 

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários