Foi resgatado no final da tarde deste domingo (18) o sexto sobrevivente do barco que naufragou em Santa Catarina na sexta-feira (16). Deivid Luiz Monteiro Ferreira foi levado para um hospital na região de Florianópolis.
O homem estava com duas boias, em meio ao oceano, a 200 quilômetros de Florianópolis, quando foi visto pela equipe de uma aeronave da Marinha, por volta das 17h40min. Com sinais de hipotermia e desidratação, ele foi atendido no Centro Batalhão de Operações Aéreas, no aeroporto de Florianópolis, informou o comando da corporação.
A equipe do helicóptero Arcanjo fez o primeiro atendimento e o Samu o encaminhou ao Hospital Celso Ramos. Ele estava consciente, mas debilitado por conta das horas que passou na água.
O naufrágio
O naufrágio do barco "BP Safadi Seif" ocorreu na noite de sexta-feira (16). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, antes do naufrágio a embarcação havia passado duas informações: uma automática — do Programa Nacional de Rastreamento de Embarcações Pesqueiras por Satélite (PREPS), e outra dizendo para onde eles pretendiam se deslocar para pescar.
Como a distância entre esses dois pontos era grande — de cerca de 129 quilômetros — as equipes ampliaram a área de buscas. A última atualização feita pelas equipes de resgate informou que a última localização da embarcação estava a uma distância de cerca de 160 quilômetros da costa.
Cinco dos oito desaparecidos foram achados flutuando em uma pequena balsa — um item de segurança do barco que tem suprimentos e sinalizador — por um navio rebocador que patrulhava a área, a cerca de 180 quilômetros da costa. O resgate foi na noite de sábado (17).
Ainda segundo a Marinha, as equipes seguem mantendo esforços pelos outros dois desaparecidos: Alisson da Silva Santos e Diego Silva de Brito.