Chuva e ventos fortes causam estragos na Tri-Fronteira e região
Entre Barracão e Dionísio Cerqueira mais de 45 casas foram a, segundo o Corpo de Bombeiros
Por: Rossy Ledesma
05 de setembro de 2023
A- A A+

Na tarde desta segunda-feira (04), por volta das 14h20, uma forte onda de vento e chuva atingiu a região deixando casas destelhadas, árvores caídas e grande parte das cidades sem energia.

De acordo com o Corpo de Bombeiros em Dionísio Cerqueira e Barracão, foram registrados até o início da noite 49 pedidos de lonas.

As equipes do Corpo de Bombeiros também auxiliaram em ocorrências de queda de árvores, tanto na região central das cidades gêmeas como no interior.

Os pontos com maior registro de destelhamentos foram os bairros Copasa, Simonetto, Industrial, Campinas, Pinheirinho e Centro de Barracão.

Quedas de árvores foram registradas no Bairro Copasa e na Linha Campinas.

Em Dionísio Cerqueira foram registrados destelhamentos nos bairros Peperiguaçu Nascente do Peperi, Agrícola e Três Fronteiras. Quedas de árvores foram registradas na Linha Palmeiras, bairro Peperiguaçu e Centro.

A Praça Municipal de Dionísio Cerqueira foi um dos pontos que sofreram danos com a tempestade. Três árvores foram arrancadas com a força do vento.

Em Bom Jesus do Sul foram registrados danos Linha São Paulo, Linha Panasolo, Centro e Linha Coqueiro.

As equipes do SAMU auxiliaram na distribuição de lona, sendo ao todo, entregues mais de 1200 m² do material.

Na linha São Paulo, em Bom Jesus do Sul, casas também foram destelhadas.

Em São José do Cedro, o Corpo de Bombeiros registrou o atendimento a 14 famílias que tiveram suas casas destelhadas, nos bairros Promorar e São Cristóvão. Danos também foram registrados em Guarujá do Sul.

Segundo informações da Polícia Militar, os destacamentos de Campo Erê e São Bernardino ficaram sem comunicação devido à falta de energia e de internet, isso também ocorreu em outros pontos da região devido à queda de árvores na rede elétrica.

Na região da Tri-Fronteira a falta de energia elétrica afetou vários bairros por mais de seis horas.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Comentários