Na tarde de sábado (09), por volta das 13h40, a Polícia Militar foi acionada para se deslocar o Bairro Salete, em São Miguel do Oeste, para averiguar uma denúncia sobre maus tratos, onde uma mulher estaria embriagada, sendo que não cuida bem do seu filho, um bebê de cerca de 60 dias, que nasceu prematuro.
Diante das informações foi deslocado ao local e tentado contato com a mulher, sendo possível constatar que ela estava alcoolizada e aos fundos, era possível ouvir um bebê chorando.
A mulher autorizou a entrada da equipe em sua residência e, ao ser questionada se havia ingerido bebida alcoólica, a mesma acabou se alterando e começou a discutir com os policiais, estando totalmente descontrolada e alterada. Ela ainda ameaçou várias vezes os policiais, além de chamá-los de vários nomes de baixo calão, sendo que também tentou arranhar e morder os policiais.
Ainda, durante o atendimento da ocorrência, a autora dos fatos falava a todo instante que o bebê só sairia morto de sua casa.
Diante dos fatos foi confeccionado o Boletim de ocorrência, sendo a mulher de 40 anos presa, e conduzida à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Oeste.
O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou toda a ocorrência, tendo levado o bebê na casa da avó paterna, a qual ficou responsável pela criança.
Conforme o relato de testemunhas aos policiais, o pai do bebê vêm vê-lo às vezes, e que tanto o pai, quanto a mãe da criança são usuários e fazem o uso de entorpecentes.