O homem encontrado morto e parcialmente carbonizado em Bernardo de Irigoyen levou pelo menos 3 tiros de acordo com a imprensa Argentina.
Segundo as informações, Unidade Regional XII de Bernardo de Irigoyen, dois tiros foram na região da cabeça e outro em uma das pernas. A vítima teria sido assassinada no Brasil e depois o corpo levado a zona rural, cerca de 20 quilômetros da fronteira
O motivo do crime seria um acerto de contas.
Embora a identificação científica ainda esteja pendente, as evidências coletadas sugerem que o corpo pertencer a um brasileiro.
O brasileiro, que na noite anterior de seu desaparecimento esteve em vários estabelecimentos locais até aproximadamente às 05h30 do dia 3 de março de 2024.
Segundo o Escritório de Migração da passagem de Fronteira Bernardo de Irigoyen, sua passagem não foi registrada.
Foram coletados depoimentos indicando a presença de um veículo Volkswagen cinza, com vidros escuros e placa brasileira. O carro entrou na área por volta das 7h do dia 3 de março e saiu rapidamente por volta das 9h, segundo testemunhas locais.
Ressalta-se que não foram registrados disparos de armas de fogo ou pedidos de socorro na área.
Foi solicitada a colaboração das autoridades policiais brasileiras para determinar as pessoas que estiveram com a vítima, possíveis problemas que ela possa ter enfrentado e verificar o local onde o incidente pode ter ocorrido, segundo fontes consultadas.
O chip do celular encontrado ao lado da vítima sendo de uma companhia telefônica brasileira está sendo examinado para coletar dados e esclarecer o ocorrido.