O ex-prefeito de São Miguel do Oeste, Nelson Foss da Silva, foi preso no início da tarde de terça-feira (09). A justiça local emitiu um mandado de prisão para o início do cumprimento da pena em razão de uma condenação de segundo grau imposta ao ex-prefeito.
Nelson foi recolhido ao presídio de São Miguel do Oeste. O advogado de defesa, Rogério Duarte da Silva confirmou a informação e disse que vai recorrer da decisão para que o ex-prefeito possa aguardar em liberdade o julgamento do mérito da ação pelo Superior Tribunal de Justiça.
O caso que levou o ex-prefeito a prisão é relativo ao processo movido pelo Ministério Público por conta da contratação de shows pela administração na época em que Nelson Foss da Silva foi prefeito. Segundo o MP, no período de fevereiro de 2011 a junho de 2012, foram contratados 10 shows de modo superfaturado.
Nelson foi condenado a 15 anos de prisão em primeiro grau. No Tribunal de Justiça, a condenação foi mantida, mas a pena foi reduzida a 7 anos.
De acordo com o advogado do ex-prefeito, o mandado de prisão foi expedido apenas contra Nelson por uma questão de cunho processual. Os outros réus do processo continuam respondendo em liberdade.
O advogado disse ainda que vai recorrer da decisão e citou que acredita na reversão do quadro nas instâncias superiores, inclusive em relação ao mérito. A defesa emitirá, nesta quarta-feira (10), uma nota oficial sobre o caso.