Um homem acusado de tentativa de homicídio, foi absolvido durante mais uma sessão do Tribunal do Júri realizada na quarta-feira (05), em Dionísio Cerqueira.
Conforme a denúncia no dia 13 de julho de 2020, por volta de 0h10, no interior de uma residência localizada na Rua Vereador Argemiro Pereira, em Dionísio Cerqueira, o denunciado teria desferido diversos golpes de faca e facão contra a vítima.
Ainda segundo a denúncia o crime somente não se consumou por circunstâncias alheias à vontade do denunciado, uma vez que os golpes não atingiram regiões vitais e a vítima foi socorrida e levada ao hospital.
Sendo assim o crime foi cometido por motivo fútil, pois o denunciado tentou matar a vítima em razão de uma desavença que tinha com um tio da vítima, o delito foi praticado mediante dissimulação, e também foi praticada com recurso que dificultou a defesa do ofendido.
No entanto durante os trabalhos do Tribunal do Júri, o representante do Ministério Público optou por pedir a absolvição do réu.
Dessa maneira o final do julgamento, acolhidas as manifestações do Ministério Público e da defesa, o réu foi absolvido pelos jurados.
No Júri, o Promotor busca a justiça e, por isso, também pode pedir a absolvição do réu caso fique demonstrado, durante o julgamento, que as provas são insuficientes para condená-lo ou que o réu não foi o autor do crime.