Professor acusado de assédio sexual contra alunas em Castro é afastado de suas funções
Além disso, após ter ciência das denúncias contra si, ele teria adotado posturas de ofensa e intimidação em relação às estudantes.
Por: Alisson Júnior
07 de junho de 2024
A- A A+

Após denúncias de assédio sexual envolvendo diversas alunas, um professor da escola pública de Castro, localizada nos Campos Gerais do Paraná, foi afastado de suas funções por decisão judicial.

A medida foi solicitada pelo Ministério Público do Paraná, por intermédio da 4ª Promotoria de Justiça da comarca.

De acordo com as investigações, o professor em questão teria assediado as alunas, proferindo elogios de teor sexual e solicitando que elas se posicionassem junto ao quadro-negro, localizado na parte frontal da sala de aula, com o intuito de constrangê-las com olhares direcionados ao corpo.

Além disso, após ter ciência das denúncias contra si, ele teria adotado posturas de ofensa e intimidação em relação às estudantes.

A decisão judicial determina o afastamento cautelar do professor de suas funções públicas ou de qualquer atividade de natureza educacional ou pedagógica. Adverte-se que o descumprimento dessa medida ou a prática de novos delitos resultarão na expedição de mandado de prisão contra o acusado.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários