Vereador é preso em operação da Polícia Civil em Francisco Beltrão
As equipes da Polícia Civil de Francisco Beltrão cumprem mandados de prisão e busca na manhã desta sexta-feira (28).
Por: Alisson Júnior
28 de junho de 2024
A- A A+

Um vereador de Francisco Beltrão foi detido pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (28), em uma ação de cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão desvio de dinheiro do Clube Marrecas, e também por atentados se utilizando de bombas e artefatos incendiários contra residências de membros do Conselho Deliberativo do Clube.

Um dos alvos da ação policial era um vereador do município, que teria envolvimento no crime. Mandados foram cumpridos na Câmara Municipal da cidade. Não há informações sobre a identificação do vereador detido na ação.

O caso foi denunciado no final de maio pelo vereador Oberdan Saretta, do PSDB, que utilizou a sessão da Câmara de Vereadores para dar detalhes sobre o ocorrido. Conforme Saretta, três coquetéis molotov teriam sido lançados contra residências de conselheiros do Clube. Um dos conselheiros teve o carro atingido enquanto outro teve a residência alvejada.

Em nota, a Câmara de Vereadores diz que a investigação não tem relação com a Câmara ou com o cargo de vereador e suas atribuições no legislativo.

Confira:

“A Câmara Municipal de Vereadores de Francisco Beltrão/PR, informa que nesta manhã foi cumprido um mandado de busca e apreensão no gabinete de um vereador. A ordem foi executada pela Polícia Civil em cumprimento de mandado judicial acerca de uma investigação relacionada a uma situação alheia à Câmara de Vereadores, não tendo qualquer relação com a atividade parlamentar ou com o Poder Legislativo do Município de Francisco Beltrão.

A Casa de Leis está colaborando com a Polícia Civil nas investigações, no entanto, reforça-se, tal procedimento investigativo não tem qualquer vínculo ou relação com o a Câmara Municipal e suas atividades, fato este, confirmado pela Polícia Civil”.

Fonte: RBJ - Rádio Onda Sul
Fotos
Comentários