Um vereador de Reserva, nos Campos Gerais do Paraná, é suspeito de assassinar a tiros o próprio sobrinho durante o velório de um familiar de ambos, segundo a Polícia Civil. O crime aconteceu na noite de sexta-feira (5) e a vítima foi identificada como Diorgenes Fernando Ferraz Lemes, de 24 anos, neto da irmã do vereador.
Segundo apurado pela Polícia Civil, o crime aconteceu após Diorgenes cobrar uma dívida do tio relacionada ao pagamento de um trator vendido ao tio pelo jovem.
Após o crime, o vereador fugiu junto com um irmão dele e são procurados pela polícia. O nome do irmão não foi revelado. A Polícia Civil pediu a prisão preventiva dos dois e aguarda decisão da Justiça.
O suspeito está na terceira gestão como vereador e entre 2019 e 2020 chegou a presidir o Legislativo.
Em nota, a Câmara Municipal disse que está acompanhando o caso e reitera o "compromisso com a transparência e a prestação de contas à população".
"Diante da gravidade da situação, tão logo tenhamos maiores esclarecimentos das autoridades policiais tomaremos as medidas administrativas cabíveis ao fato", complementa o texto.