O Promotor de Justiça Dr. Lucas Broering Correa revelou com exclusividade a reportagem do Sistema Fronteira de Comunicação, detalhes sobre a operação que resultou em mandados de busca e apreensão envolvendo um vereador e uma servidora pública de Dionísio Cerqueira.
A investigação apura suspeitas de fraude em relatórios de prestação de serviços à comunidade, obrigatórios após uma condenação por contrabando.
O vereador, condenado em 2020 por contrabando, deveria cumprir pena alternativa prestando serviços à comunidade. No entanto, surgiram evidências de que ele apresentou relatórios fraudulentos, com registros de presença em locais distintos simultaneamente e em datas em que, na verdade, estava em outras cidades.
A servidora pública é suspeita de ter facilitado o não cumprimento das suas obrigações.
A operação, que contou com o apoio do GAECO e da Polícia Militar de Santa Catarina, identificou 23 relatórios mensais de prestação de serviços com informações falsas, totalizando cerca de 300 registros fraudulentos. A Promotoria continua a investigar o caso para identificar todos os envolvidos e tomar as devidas providências legais.