Brasileiras são presas ao tentar aplicar um golpe em vinoteca de Bernardo de Irigoyen
As suspeitas residem em Caçador, Santa Catarina e teriam feito uma compra fraudulenta de vinhos.
Por: Leo Dalvani
13 de agosto de 2024
A- A A+

Duas mulheres brasileiras foram presas na tarde de segunda-feira (12) em Bernardo de Irigoyen, Argentina, após tentarem aplicar um golpe em uma vinoteca.

As suspeitas, que residem em Caçador, Santa Catarina, teriam feito uma compra fraudulenta de vinhos, utilizando um comprovante de pagamento falso.

O golpe começou no sábado (10), quando as mulheres entraram em contato com a vinoteca, demonstrando interesse em adquirir 12 caixas de vinho, no valor total de 2.346 reais, equivalentes a cerca de 600.000 pesos argentinos.

Após a negociação, as suspeitas enviaram ao proprietário uma foto de um comprovante de transferência bancária.

Desconfiado da autenticidade do documento, o dono da vinoteca, localizada na Avenida Silva Dico, manteve o acordo e acionou a Polícia Provincial.

Por volta das 13 horas de segunda-feira, as mulheres chegaram à loja para retirar a mercadoria.

Já cientes da tentativa de fraude, as autoridades aguardavam no local e realizaram a prisão em flagrante das suspeitas no momento em que apresentaram o comprovante falso.

As detidas, cujas identidades não foram divulgadas, foram levadas para a delegacia local, onde permanecem à disposição da justiça.

Além disso, os celulares das mulheres foram apreendidos para perícia, com o objetivo de verificar se fazem parte de uma rede maior de fraudes virtuais.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários