A PCPR, em conjunto com a PMPR, no início do mês de agosto, deu início à investigação que visa apurar fraudes licitatórias praticadas em prejuízo da Administração Pública.
O investigado possuía contratos licitatórios com o Estado para prestação de serviços de manutenção da frota de veículos, entre eles, as viaturas da Força de Segurança Pública.
Conforme apontam as investigações preliminares, o investigado recebia os valores para manutenção, que incluía substituição de peças danificadas por peças novas e originais e mão de obra, contudo não as realizava de acordo com o fixado nos contratos.
Segundo constatação provisória elaborada pela Autoridade Policial, o investigado realizou a pintura das peças danificadas e as realocou nas viaturas sem o devido conserto, assim procedendo, inclusive, com pastilhas de freios. E, quando não havia como pintá-las, realizou a substituição por peças não originais de origem paralela.
As investigações seguem em andamento na 58ª DRP de Santo Antônio do Sudoeste, já tendo sido determinado pelo Poder Judiciário a suspensão de todos os contratos licitatórios vigentes, bem como a proibição de contratar até a conclusão do processo criminal.