Militantes pepistas de Guarujá do Sul se manifestam contrário a decisão tomada pelo partido nessas eleições
O documento destaca o apoio incondicional ao vice-prefeito Noé Nauro Benetti.
Por: Alisson Júnior
20 de agosto de 2024
A- A A+

Na última semana, lideranças do Partido Progressista (PP) em Guarujá do Sul vieram a público expressar sua insatisfação em relação ao atual cenário eleitoral através de um manifesto endereçado à sociedade guarujaense.

O documento destaca o apoio incondicional ao vice-prefeito Noé Nauro Benetti, que, segundo os signatários, tem desempenhado com competência e integridade suas funções ao longo dos últimos quatro anos, em plena sintonia com o prefeito Cláudio Junior Weschenfelder.

Contudo, o manifesto revela a perplexidade dos membros do PP diante do que classificam como uma "ruptura inexplicável e desnecessária" no cenário político local.

A nota emitida, tem o seguinte teor:

“De forma respeitosa, distinta e educada, os signatários desta carta aberta, polidamente comparecem junto à sociedade guarujaense para, inicialmente, evidenciar sua plena solidariedade e apoio à pessoa do Sr. Noé Nauro Benetti que, como se sabe, está concluindo seu 4º ano de gestão administrativa, na qualidade de vice-prefeito municipal, cumprindo com brio todas as prerrogativas que a função lhe impõe, bem como, contando com o absoluto respaldo nos campos pessoal, político e administrativo, por parte de quem detém a chefia do poder executivo municipal como prefeito, o sr. Cláudio Junior Weschenfelder, os quais, durante toda a gestão se mantiveram em plena harmonia, convivência pacífica e perfeito entendimento na condução de todos os encaminhamentos de qualquer esfera e, acima de tudo, realizando uma das mais marcantes e exitosas gestões deste município.

Anotado o acima exposto, fazendo agora alusão ao cenário eleitoral instalado, incrédulos e estarrecidos, vislumbramos um ambiente perturbador, de total perplexidade, causando espanto e incredulidade a muitos de nós Pepistas, pois, vínhamos confiantes, com absoluta convicção crendo que, depois de 24 anos em que nossa sigla do PP não mais encabeçava nenhuma chapa majoritária para eleições municipais, voltaríamos a reerguer a bandeira de nossa sigla colocando-a em destaque num pleito de perspectiva exitosa, com o nome natural do próprio Noé Benetti ou ainda outra indicação Progressista.

Além disso, cumpriríamos com honra o acordo que o nosso partido havia convencionado com a integral anuência Pepista na eleição passada de encabeçarmos a chapa nesse pleito, contando com o apoio irrestrito do partido do atual prefeito, fato sólido que nos direcionava à uma eleição com a perspectiva concreta de sermos vitoriosos.

No entanto, com o uso de manobras repentinas, de forma sorrateira, implacável e monocrática, nosso partido PP foi guiado para um rompimento inexplicável, desnecessário, destituído de argumentos sólidos e coerentes, acima de tudo, deselegante diante do ponto de vista dos compromissos da moral e da ética.

Passamos assim, de uma iminente eleição vitoriosa encabeçada por nosso partido, para a vergonhosa posição de meros coadjuvantes num palco oposto onde impera uma aliança equivocada e nitidamente formada por algumas figuras que, historicamente foram nossos ferrenhos adversários, sendo que até o momento não entendemos o que está por trás de tudo isso.

Esse é o ponto fundamental que nos levou a produzir esse conteúdo para vir de público manifestar nossa indignação, pois, esses movimentos teatrais e desqualificados, que brotaram de nossa própria trincheira, foi o que motivou a impossibilidade do nosso partido figurar como cabeça de chapa na eleição majoritária, após mais de duas décadas ausente dessa condição.

Não desejamos com isso, no entanto, nos prestar a apontar qualquer demérito aos nossos opositores éticos e do bem, pois, a esses respeitamos por entendermos que na democracia o embate das idéias é saudável e até necessário.

O que não compreendemos, é o porque de “termos de abandonar o sonho que nutríamos em nosso coração” de podermos com entusiasmo voltar a governar Guarujá do Sul. Percebemos que muitos mais além de nós, também estão fazendo essa mesma reflexão, incrédulos e inconformados.

Importante ainda, destacarmos que nossa sigla, entre seus acertos e equívocos, tem muitos méritos, dentre os quais a trajetória de grandes líderes que comandaram com desenvoltura, ética, respeito e com missão devotada os destinos desta terra que amamos, bem como, seus demais correligionários que sempre militaram defendendo a sigla do PP com honradez.

Muitos desses valorosos líderes, felizmente ainda se encontram conosco e engrossam nossa fileira; outros que já partiram, imaginamos que, de onde se encontram, devem ter estremecido diante do ensaio ardiloso de levar nosso partido ao seio tóxico de alguns de nossos principais arqui-rivais, o que, sem dúvida, abala nossa honra.

Diante dessas inúmeras nuances, evidenciamos nesse documento de forma unânime e sem ressalvas que, essa ala Progressista declara de pleno consentimento dar continuidade ao acordo estabelecido a 4 anos entre as siglas PT/PP/PODEMOS, declarando pleno e irrestrito apoio à coligação Aliança com o Povo, composta pelos candidatos Volnei e Alessandro, Guarujá com Sangue novo. 

Na expectativa de encontrarmos ressonância a esse manifesto público junto à nossa sociedade, deixamos evidente que esse documento e esse grupo seguirão abertos a todos quantos nele queiram espontaneamente se inserir, e, o findamos com o pensamento: “Não se teme aos maus que se aventuram em busca de poder, mas aos bons que preferem cruzar os braços”.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários