Polícia militar e conselho tutelar resgatam criança vítima de maus tratos
De acordo com denúncias anônimas, a criança estaria sofrendo maus tratos de sua mãe de 27 anos e de seu padrasto de 24 anos.
Por: Leo Dalvani
22 de agosto de 2024
A- A A+

No dia 20 de agosto de 2024, por volta das 13h30min, a equipe Radiopatrulha do município de Vitorino-PR foi solicitada pelo Conselho Tutelar para anteder uma situação de possíveis maus tratos que estariam ocorrendo contra uma criança de 1 ano e 10 meses. De acordo com denúncias anônimas, a criança estaria sofrendo maus tratos de sua mãe de 27 anos e de seu padrasto de 24 anos.

Os policiais deslocaram até a residência em conjunto com a equipe do Conselho Tutelar e acompanharam a genitora e seu filho até o posto de saúde para atendimento médico, pois foi constatado que a criança estaria com alguns hematomas. Após os profissionais da saúde terem realizado o atendimento e emitido o relatório, a equipe do conselho tutelar optou pelo afastamento da criança do lar, dessa forma, foi deslocado até a residência para recolhimento de roupas e pertences do menor de idade.

O afastamento é uma medidada de proteção para cessar a violação de direitos a que o menor estava submetido. A Polícia Militar acompanhou integralmente o atendimento e transporte dos indivíduos para garantir a segurança de todos os envolvidos.

As denúncias de casos de maus-tratos e negligência a crianças e adolescentes podem ser feitas aos Conselhos Tutelares, às Polícias Civil e Militar e ao Ministério Público, podendo ser noticiadas também aos serviços de disque-denúncia (Disque 100, nacional; Disque 181, estadual; e Disque 156, municipal).

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários