Um sargento da Polícia Militar de Criciúma, no Sul do estado, foi morto a tiros dentro de uma viatura no início da tarde desta terça-feira (3). O crime ocorreu por volta das 12h no bairro Comerciário, próximo ao estádio Heriberto Hülse.
A vítima fazia parte do 9º Batalhão de Polícia Militar de Criciúma, e estava fazendo patrulhamento em uma área escolar quando encontrou Moisés Brasil Giordani, de 45 anos.
Davi Appel da Silva abordou o criminoso, quando o homem pegou a armado policial e disparou contra. Além dos tiros, o agressor bateu com a arma na vítima.
Vídeos flagraram o momento do homicídio. Em uma das imagens, é possível ver a viatura se aproximando da calçada onde o suspeito aparece caminhando.
Antes mesmo do PM parar o carro para a abordagem, o suspeito corre em direção à janela do motorista e começa as agressões.
Logo após cometer o crime, o suspeito foi contido por moradores e trabalhadores de uma obra nas proximidades. Moisés Brasil Giordani, que é natural de Cachoeira do Sul, no Rio Grande do Sul, foi encaminhado à Delegacia de Polícia e, posteriormente, ao Presídio Santa Augusta.
A polícia também informou que o suspeito já possui diversas passagens por crimes como: dano, lesão corporal, desacato, resistência, desobediência, violência doméstica, posse de drogas e ato obsceno.
Ele, inclusive, em outubro de 2022 chegou a atacar outro policial militar na mesma rua em que matou Davi Appel.