Casal acusado de matar jovem a facadas será julgado por homicídio qualificado nesta sexta em Dionísio Cerqueira 
O júri será presidido pela juíza Adryeli Pinho Moreira, com a acusação conduzida pelo promotor de Justiça Lucas Broering Correa.
Por: Alisson Júnior
31 de julho de 2025
A- A A+

Está marcado para sexta-feira, 1º de agosto, na Câmara de Vereadores de Dionísio Cerqueira, o julgamento de Fernando André Santa Catharina e Kelen Godinho Beber, acusados pelo Ministério Público de Santa Catarina de homicídio qualificado e furto qualificado.

O júri será presidido pela juíza Adryeli Pinho Moreira, com a acusação conduzida pelo promotor de Justiça Lucas Broering Correa. A defesa será representada pelos advogados Gaspar Fidelis de Almeida Junior e Marcos Roberto Lazarotto.

Conforme informações repassadas pelo Poder Judiciário, a entrada do público e familiares será autorizada somente após o sorteio dos jurados, previsto para ocorrer por volta das 9h da manhã.

Além disso, será proibido o ingresso com bolsas, mochilas, bonés e celulares ligados. Os aparelhos deverão permanecer desligados ou em modo avião durante o julgamento.

O caso envolve a morte violenta de Fernando Simon Freitas, assassinado em abril de 2024 com golpes de arma branca enquanto dormia, além do furto de diversos bens da residência da vítima, conforme detalhado na denúncia oferecida pelo Ministério Público.

O Ministério Público pede ainda indenização por danos morais no valor de R$ 500 mil à família da vítima, além de R$ 4.650,00 por danos materiais. O julgamento é considerado de grande repercussão.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários