A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente quatro pessoas pela prática do crime de tráfico de drogas. As capturas aconteceram na manhã desta terça-feira (2), em Coronel Vivida, no Sudoeste do Estado.
Conforme o delegado da PCPR Rômulo Ventrella, esta foi a quinta fase de uma operação que é resultado de uma investigação sobre uma associação criminosa suspeita de comercializar entorpecentes no município. Durante o cumprimento dos mandados, foram realizadas buscas em endereços ligados aos investigados, resultando na apreensão de porções de maconha, uma balança de precisão e outros objetos de interesse.
A investigação tem como objetivo identificar toda a estrutura do grupo criminoso, incluindo financiadores e distribuidores, e já resultou em outras prisões desde o início da operação, em 2024. A quarta prisão aconteceu com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). Na ocasião, a mulher foi autuada por tráfico ilícito de drogas e associação ao tráfico, em Florianópolis. Todos os capturados foram encaminhados ao sistema penitenciário.