Gado furtado é recuperado e homem é preso por receptação e falsificação de brincos
Os animais estavam identificados com brincos pertencentes a bovinos de idade muito superior, caracterizando uma tentativa de ocultar a real origem.
Por: Alisson Júnior
05 de setembro de 2025
A- A A+

Quatro novilhas que tinham sido furtadas foram recuperadas em uma ação da Polícia Civil na manhã desta quinta-feira, dia 4, em Saudades, no Oeste de Santa Catarina.

Um homem foi preso em flagrante por receptação e falsificação dos brincos dos animais. A investigação começou após o registro de um boletim de ocorrência, no início de agosto, relatando o furto de oito cabeças de gado em uma área rural de Saudades, sendo quatro da raça Holandesa e quatro da raça Jersey, com idades entre 1 e 2 anos.

A Polícia Civil identificou indícios sobre o paradeiro dos animais e, a partir de monitoramento do principal suspeito, conseguiu localizar o homem junto com quatro das novilhas que foram levadas.

Conforme a polícia, os animais estavam identificados com brincos pertencentes a bovinos de idade muito superior, caracterizando uma tentativa de ocultar a real origem. Mas uma avaliação técnica da Cidasc confirmou que os brincos não correspondiam à faixa etária dos animais apreendidos.

O dono do gado também foi chamado e reconheceu as novilhas. O homem que estava com o gado tem 59 anos. Ele foi preso em flagrante e deverá responder pelos crimes de receptação e falsificação de sinal público. Conforme a polícia, as penas somadas podem ultrapassar 9 anos de reclusão. As outras quatro cabeças furtadas não foram recuperadas.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários