Operação da Polícia Ambiental apreende 29 galos em rinha em Bandeirante
Além dos animais, também foram recolhidos acessórios usados nas rinhas, uma espingarda calibre 16, munições e outros objetos.
Por: Alisson Júnior
09 de setembro de 2025
A- A A+

Na noite de sexta-feira (6), uma operação da Polícia Militar Ambiental desarticulou uma rinha de galos em uma propriedade rural de Bandeirante. No local, os policiais encontraram um galpão adaptado como arena de combate, com tambores de embate, bancos para espectadores e diversos materiais utilizados na prática criminosa, como esporas, biqueiras, medicamentos e caixas de transporte.

Durante a ação, foram apreendidos 29 galos, sendo oito deles com ferimentos e dois já mortos. Além dos animais, também foram recolhidos acessórios usados nas rinhas, uma espingarda calibre 16, munições e outros objetos.

Parte dos envolvidos tentou fugir para uma área de mata próxima, mas alguns participantes foram abordados e identificados pelos policiais.

Todo o material apreendido foi encaminhado para os procedimentos legais. A ocorrência segue em investigação. A prática de rinha de galos é considerada crime pela Lei de Crimes Ambientais e caracteriza maus-tratos contra animais.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Comentários