Polícia Civil prende três suspeitos de latrocínio de idosa em Bernardo de Irigoyen após operação conjunta no Brasil e na Argentina
Um foi preso em Barracão.
Por: Alisson Júnior
19 de setembro de 2025
A- A A+

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de São Miguel do Oeste, prendeu três homens suspeitos de envolvimento na morte de Deomira Conci, de 75 anos, cujo corpo foi encontrado no dia 1º de setembro em uma mata na zona rural de Bernardo de Irigoyen, na Argentina.

A vítima foi identificada apenas no dia 8, devido às lesões sofridas. Em menos de dez dias, a DIC reuniu provas que apontaram para o envolvimento dos investigados, o que resultou na expedição e cumprimento das prisões temporárias na quarta-feira (17), em São Miguel do Oeste (SC) e Barracão (PR). Durante a operação, mandados de busca e apreensão também foram cumpridos, com a apreensão de objetos que serão analisados.

A principal linha de investigação é de latrocínio, já que o veículo da vítima, uma Ecosport, foi levado pelos criminosos e ainda não foi localizado.

A ação contou com apoio das Delegacias de São Miguel do Oeste, Descanso, Belmonte, Dionísio Cerqueira, DPCAMI, Polícia Civil de Barracão e do SAER/FRON de Chapecó. Também houve cooperação da Polícia de Bernardo de Irigoyen, que compartilhou informações sobre o caso. O inquérito policial segue em andamento e deve ser concluído em até 30 dias.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários