Um jovem argentino de 20 anos foi vítima de disparos de arma de fogo na tarde desta terça-feira (23), em Santo Antônio do Sudoeste. O caso ocorreu por volta das 14h45, em uma passagem clandestina localizada na Avenida Internacional, no bairro Entre Rios, que dá acesso ao país vizinho, a Argentina.
Equipes do SAMU, Defesa Civil e Polícia Militar foram acionadas e constataram que o rapaz havia sido atingido na perna esquerda, na região da tíbia e fíbula, o que causou fratura, além de outro disparo no tornozelo direito, com suspeita de fratura.
Ele recebeu os primeiros socorros no local, foi encaminhado ao hospital do município e, em seguida, transferido para Francisco Beltrão, onde receberá atendimento médico especializado.
As informações foram repassadas à Polícia Civil, que apura o caso. De acordo com o delegado Rafael Motta, o suspeito dos disparos também seria argentino e teria agido em represália a um furto cometido pela vítima na Argentina. Ainda conforme a autoridade policial, o jovem baleado possui passagens pelo crime de furto no Brasil.