PM apreende caminhão com 12 toneladas de recicláveis contrabandeados em Barracão
Durante perseguição, motorista desobedeceu ordens e tentou impedir abordagem; carga foi entregue à Receita Federal
Por: Alisson Júnior
24 de setembro de 2025
A- A A+

Na noite de terça-feira (23), por volta das 19h45, a Polícia Militar do Paraná apreendeu um caminhão carregado com aproximadamente 12 mil quilos de fardos de garrafas PET recicladas, de origem argentina, durante uma operação contra o contrabando em Barracão, no sudoeste do estado.

De acordo com a PM, o veículo entrou no Brasil por carreiros clandestinos e foi avistado na avenida Brasil, bairro Alvorada. O condutor desobedeceu às ordens de parada e seguiu em alta velocidade pela rua Amazonas, sentido BR-163, realizando manobras perigosas e impedindo a aproximação da viatura. Para evitar acidente, a equipe policial precisou recuar e efetuou disparos contra os pneus do caminhão, mas o motorista continuou a fuga em direção à Argentina.

Durante o acompanhamento, uma caminhonete Ford Ranger tentou bloquear a ação da polícia, circulando entre a viatura e o caminhão e realizando movimentos de risco, chegando a tentar jogar a viatura para fora da pista.

Com apoio de equipes de Dionísio Cerqueira (SC) e de Bom Jesus do Sul (PR), a PM conseguiu montar um bloqueio na entrada do carreiro clandestino utilizado pelo caminhão, forçando o condutor a parar. O motorista foi abordado, revistado e algemado. Ele informou que a carga de cerca de 12 toneladas de PET reciclado era proveniente da Argentina. A caminhonete conseguiu fugir após manobras em calçadas e na contramão. Já o caminhão e a carga foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal de Dionísio Cerqueira. O motorista foi levado à Polícia Federal para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários