Anvisa proíbe café da marca Câmara e suplementos por oferecerem risco à saúde 
Um laudo do Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels identificou fragmentos semelhantes a vidro em um lote.
Por: Luan Peretti
26 de setembro de 2025
A- A A+

Agência Nacional de Vigilância Sanitária proíbe café e suplementos depois de constatado risco à saúde. A Anvisa determinou a apreensão de todos os lotes do Café Torrado e Moído Extraforte e Tradicional da marca Câmara.

Segundo a agência reguladora, o produto tem origem desconhecida e, portanto, está suspensa a fabricação, venda, distribuição, propaganda e uso em todo o Brasil. Um laudo do Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels identificou fragmentos semelhantes a vidro em um lote.

Depois, a Subsecretaria de Vigilância e Atenção Primária à Saúde do Rio de Janeiro constatou que a embalagem indicava empresas inexistentes ou irregulares como responsáveis pela produção. A Anvisa orienta o consumidor a não utilizar o café Câmara em nenhuma versão do produto por risco à saúde.

A agência também determinou o recolhimento de todos os itens da Axis Nutrition Indústria e Comércio de Alimentos, inclusive suplementos alimentares. Isso porque uma inspeção sanitária encontrou falhas graves nas boas práticas de fabricação. Também foi proibido o suplemento Whey Isomix Definition da marca Proteos, fabricado pela Nutrimix.

Fonte: Agência Rádio2
Fotos
Comentários