Polícia Militar apreende caminhão carregado com 1.200 carcaças de baterias contrabandeadas
Ao notar a aproximação da guarnição, o motorista abandonou o veículo e fugiu em direção à fronteira.
Por: Alisson Júnior
29 de setembro de 2025
A- A A+

Na noite de sexta-feira (26), por volta das 20h, a Polícia Militar, por meio da guarnição do Tático do 36º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (36º BPM/Fron), realizou uma apreensão de contrabando no bairro São Silvestre, em Dionísio Cerqueira, área conhecida como rota clandestina entre Brasil e Argentina.

Durante rondas, os policiais visualizaram dois caminhões. Um deles, sem placas, estava carregado com cerca de mil carcaças de baterias de origem argentina, sem o devido desembaraço aduaneiro. Ao notar a aproximação da guarnição, o motorista abandonou o veículo e fugiu em direção à fronteira. Em consulta ao sistema, foi constatado que o caminhão possui emplacamento em Barracão (PR).

O segundo veículo era um caminhão guincho, cujo condutor relatou ter sido chamado para realizar um socorro no local. Além da carga transportada, os policiais localizaram outras 200 carcaças de baterias em um ponto de difícil acesso, próximo à área da ocorrência.

A Polícia Federal foi acionada e orientou o encaminhamento do caminhão e dos materiais apreendidos à Receita Federal do Brasil, responsável pelos procedimentos legais.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários