Um incêndio em uma edificação mista foi registrado na tarde deste domingo (28) em Paraíso. O Corpo de Bombeiros Militar de São Miguel do Oeste foi acionado por volta das 14h.
Quando a guarnição chegou ao local, o fogo já havia sido controlado por vizinhos e pelo proprietário. Segundo o morador, as chamas tiveram início em uma máquina de lavar roupas, que ficou totalmente destruída. O incêndio causou estragos significativos na área de serviço e danos parciais na estrutura e no forro da residência, que possui cerca de 240 m² de área construída.
Durante a vistoria, os bombeiros identificaram risco na instalação elétrica e, por segurança, desligaram a energia da casa, proibindo a religação até que reparos sejam realizados por profissional habilitado. O local foi isolado, e o proprietário orientado a solicitar avaliação técnica da estrutura.
O imóvel possui seguro residencial vigente. Após o rescaldo, não foram encontrados focos ativos ou indícios de reignição. A Polícia Militar também esteve presente para prestar apoio. O laudo pericial com a provável causa do incêndio será elaborado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.