Polícia Civil e Polícia Militar solucionam homicídio em Palmitos
Segundo a Polícia Militar, a vítima, natural do Distrito Federal, não possuía passagens policiais e morreu ainda no local. Ela deixa três filhos menores.
Por: Alisson Júnior
01 de outubro de 2025
A- A A+

Uma mulher de 35 anos foi morta com um disparo de arma de fogo na tarde desta segunda-feira (29), na comunidade de Santa Lúcia, em Palmitos, no Oeste de Santa Catarina. O crime ocorreu por volta das 17h45.

Segundo a Polícia Militar, a vítima, natural do Distrito Federal, não possuía passagens policiais e morreu ainda no local. Ela deixa três filhos menores.

O autor dos disparos, um homem de 64 anos, natural do Rio Grande do Sul, possui histórico de passagens por ameaça, injúria, lesão corporal, vias de fato e difamação. Após o crime, ele fugiu, mas acabou se apresentando à polícia, por orientação de seu advogado, evitando ser capturado.

De acordo com as investigações, a motivação teria sido um desentendimento entre patrão e funcionária. Além de matar a mulher, o suspeito também tentou atirar contra um homem de 33 anos, colega de trabalho da vítima, mas a arma falhou. O homem sobreviveu e prestou depoimento à polícia.

As diligências contaram com a atuação da Delegacia de Polícia de Palmitos, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Maravilha, da Central Regional de Plantão Policial (CRPP) de Maravilha e da Polícia Militar. Durante mais de nove horas, equipes coletaram provas e ouviram testemunhas.

A companheira do autor também foi detida no local, suspeita de participação no crime. O procedimento policial foi remetido ao Poder Judiciário. A Polícia Civil destacou que permanece atuando para garantir segurança à comunidade de Palmitos, reforçando que está pronta para servir e proteger a população em qualquer circunstância.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários