Uma discussão entre colegas que consumiam bebidas alcoólicas terminou com um homem brasileiro morto a tiro na madrugada deste domingo (13), em uma área rural da cidade de Comandante Andresito, província de Misiones, na Argentina.
De acordo com a Polícia de Misiones, o caso ocorreu por volta da 1h50, em um terreno localizado entre os lotes 77 e 78, na região de Urugua-í. A corporação foi acionada por telefone após a denúncia de que um trabalhador havia atirado contra um colega durante uma briga enquanto bebiam.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o corpo de Jorge Lizandro da Silva, de 28 anos, nacionalidade brasileira, já sem vida, com ferimento causado por arma de fogo. Testemunhas relataram que o suspeito, Diego G., de 34 anos, discutiu com a vítima e, em meio à briga, pegou uma espingarda calibre 28 de fabricação caseira e efetuou o disparo.
Em seguida, o autor fugiu para um lote vizinho. Com base nas informações dos outros trabalhadores, a polícia montou um cerco na região e prendeu o suspeito e outro homem identificado como Lucas Damián R., de 22 anos, apontado como cúmplice.
Durante as buscas, os agentes também apreenderam a arma utilizada no crime, encontrada na casa do pai de Diego. O caso é investigado pela Comissaria de Comandante Andresito, sob coordenação da Unidade Regional V de Iguazú e do Juizado de Instrução Três de Puerto Iguazú.na Argentina; duas pessoas foram presas.