Uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária de Francisco Beltrão resultou na apreensão de 450 quilos de alimentos vencidos e 76 quilos de cabos de energia de origem não comprovada, na tarde desta segunda-feira (20), por volta das 13h30, no bairro Beija-Flôr.
A operação foi desencadeada após denúncias de que um estabelecimento comercial estaria adquirindo materiais furtados, especialmente cabos de cobre, e vendendo produtos alimentícios com prazo de validade expirado.
Durante a vistoria, os agentes localizaram diversos produtos com validade vencida, alguns com prazo expirado há mais de quatro anos. Além dos alimentos, foram encontrados 76 quilos de fios de cobre, cuja procedência o proprietário não soube comprovar, pois não apresentou nota fiscal nem documentação de origem. Diante da situação, os cabos foram apreendidos para análise e providências legais, e o proprietário do estabelecimento recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
Os produtos alimentícios irregulares foram recolhidos pela Vigilância Sanitária, encaminhados à 19ª SDP e terão como destino final o aterro sanitário do município.