Na noite desta quarta-feira (29), uma briga entre dois homens na Linha Santo Antônio, interior de São José do Cedro, terminou em lesão corporal e incêndio doloso em uma residência.
Segundo a Polícia Militar, por volta das 20h, um homem de 32 anos deu entrada no hospital da cidade com ferimentos no rosto, provocados durante uma discussão ocorrida em um bar local. A vítima relatou que havia conhecido um homem, descrito como andarilho e de origem estrangeira, no dia anterior e o convidou para ficar em sua casa. Durante a briga, o suspeito teria arremessado uma pedra contra a vítima e, posteriormente, ateado fogo à residência.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 21h28min e constatou que a casa, uma residência unifamiliar de madeira com aproximadamente 25 metros quadrados, estava completamente tomada pelas chamas, com colapso total de paredes e teto. Após o corte da energia elétrica e a avaliação de riscos, os bombeiros iniciaram o combate direto ao fogo, realizando também o rescaldo para evitar a reignição. Nenhum bem pôde ser salvo, e a residência ficou totalmente destruída.
A Polícia Militar realizou rondas na região, mas o suspeito não foi localizado. O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil.