A Polícia Militar prendeu um homem na manhã desta quinta-feira (30) em Francisco Beltrão, após uma sequência de furtos e violação de domicílios no bairro São Cristóvão. A ocorrência também resultou na apreensão de um revólver, munições e diversos objetos furtados.
Por volta das 9h, durante patrulhamento preventivo, a equipe da RPA foi acionada por moradores que relataram que um homem havia invadido dois sobrados e fugido a pé em direção a uma área de mata. As guarnições foram mobilizadas para realizar o cerco e iniciar as buscas.
Segundo a PM, durante a fuga o suspeito arrombou uma terceira residência, onde encontrou e furtou um revólver. Ele ainda teria trocado de roupa pelo menos duas vezes para tentar despistar os policiais.
O homem foi localizado no telhado de uma casa, armado e em estado de desespero, chegando a colocar o revólver contra a própria cabeça. Após negociação, os policiais conseguiram convencer o suspeito a se render sem que houvesse feridos.
Na ação, foram apreendidos um revólver e três munições, além de objetos furtados — entre eles, um fone de ouvido, dois brincos, um colar feminino e uma caixa de som.
O suspeito, as vítimas e os materiais recuperados foram encaminhados à 19ª Subdivisão Policial de Francisco Beltrão para as providências legais cabíveis.